Princípios do sistema comercial.
Os acordos da OMC são longos e complexos porque são textos legais que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com: agricultura, têxteis e vestuário, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Mas uma série de princípios simples e fundamentais são executados em todos esses documentos. Esses princípios são a base do sistema multilateral de comércio.
Um olhar mais atento sobre esses princípios:
Mais informações introdutórias.
Comércio sem discriminação.
1. Nação mais favorecida (MFN): tratar outras pessoas de forma igual nos termos dos acordos da OMC, os países não podem normalmente discriminar entre os seus parceiros comerciais. Conceda a alguém um favor especial (como uma taxa de direito aduaneiro mais baixo para um de seus produtos) e você deve fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC.
Este princípio é conhecido como tratamento de nação mais favorecida (NMF) (ver caixa). É tão importante que seja o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), que rege o comércio de mercadorias. A NMF também é uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (AGCS) (Artigo 2) e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio (TRIPS) (Artigo 4), embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente . Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC.
Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de comércio livre que se aplica apenas a bens comercializados dentro do grupo - discriminando produtos de fora. Ou podem oferecer aos países em desenvolvimento um acesso especial aos seus mercados. Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são considerados negociados de forma injusta em países específicos. E em serviços, os países podem, em circunstâncias limitadas, discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções em condições estritas. Em geral, a NMF significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo pelos mesmos produtos ou serviços de todos os seus parceiros comerciais - seja rico ou pobre, fraco ou forte.
2. Tratamento nacional: o tratamento de estrangeiros e locais de origem. Os bens importados e produzidos localmente devem ser tratados de forma igualitária - pelo menos depois que os bens estrangeiros entraram no mercado. O mesmo deve ser aplicado a serviços estrangeiros e domésticos, e a marcas comerciais, direitos autorais e patentes estrangeiras e locais. Este princípio do "tratamento nacional" (dando aos outros o mesmo tratamento que os próprios nacionais) também é encontrado em todos os três principais acordos da OMC (artigo 3º do GATT, artigo 17 do AGCS e artigo 3º do TRIPS), embora mais uma vez o princípio é manuseado de forma ligeiramente diferente em cada um desses.
O tratamento nacional só se aplica quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Por conseguinte, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não constitui uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não cobram um imposto equivalente.
Comércio mais livre: gradualmente, através da negociação.
Reduzir as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de encorajar o comércio. As barreiras em questão incluem direitos aduaneiros (ou tarifas) e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem as quantidades seletivamente. De tempos em tempos, outras questões, como a burocracia e as políticas cambiais, também foram discutidas.
Desde a criação do GATT em 1947-48, houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. No início, estes focaram na redução de tarifas (direitos aduaneiros) em bens importados. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, as taxas arancelarias dos países industrializados sobre os bens industriais caíram de forma constante para menos de 4%.
Mas, na década de 1980, as negociações se expandiram para cobrir barreiras não tarifárias sobre os bens e para as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual.
Abertura de mercados pode ser benéfica, mas também requer ajuste. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através de "liberalização progressiva". Os países em desenvolvimento geralmente são mais demorados para cumprir suas obrigações.
Previsibilidade: através da vinculação e transparência.
Às vezes, prometer não criar uma barreira comercial pode ser tão importante como uma redução, uma vez que a promessa dá às empresas uma visão mais clara das suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, são criados empregos e os consumidores podem aproveitar plenamente os benefícios da concorrência - escolha e preços mais baixos. O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente empresarial estável e previsível.
A Rodada Uruguai aumentou as ligações.
Percentagens de tarifas vinculadas antes e depois das conversas de 1986-94.
(Estas são linhas tarifárias, portanto as percentagens não são ponderadas de acordo com o volume ou valor comercial)
Na OMC, quando os países concordam em abrir seus mercados para bens ou serviços, eles "vinculam" seus compromissos. Para os bens, estas ligações equivalem a limites máximos das tarifas aduaneiras. Às vezes, os países importam as importações a taxas inferiores às taxas consolidadas. Freqüentemente, esse é o caso nos países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos, as taxas realmente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas.
Um país pode mudar suas ligações, mas apenas depois de negociar com seus parceiros comerciais, o que poderia significar compensá-los pela perda de comércio. Uma das conquistas das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar o volume de negócios sob compromissos vinculativos (ver tabela). Na agricultura, 100% dos produtos agora possuem tarifas consolidadas. O resultado de tudo isso: um grau substancialmente maior de segurança do mercado para comerciantes e investidores.
O sistema também tenta melhorar a previsibilidade e a estabilidade de outras formas. Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites sobre as quantidades de importações - a administração de cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto. Outro é tornar as regras comerciais dos países tão claras e públicas ("transparentes") quanto possível. Muitos acordos da OMC exigem que os governos divulguem suas políticas e práticas publicamente no país ou notificando a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um meio adicional de incentivar a transparência, tanto a nível nacional como a nível multilateral.
Promover a concorrência leal.
A OMC às vezes é descrita como uma instituição de "livre comércio", mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicado à competição aberta, justa e não distorcida.
As regras em matéria de não discriminação - NMF e tratamento nacional - destinam-se a assegurar condições de comércio justas. Assim também são aqueles em dumping (exportando abaixo do custo para ganhar participação de mercado) e subsídios. As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, em particular mediante a cobrança de taxas de importação adicionais, calculadas para compensar os danos causados pelo comércio injusto.
Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal: na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo. O acordo sobre contratos governamentais (um acordo "plurilateral" porque é assinado por apenas alguns membros da OMC) estende as regras da concorrência às compras de milhares de entidades governamentais em muitos países. E assim por diante.
Incentivar o desenvolvimento e a reforma econômica.
O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento. Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema. E os próprios acordos herdam as disposições anteriores do GATT que permitem assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento.
Mais de três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado. Durante os sete anos e meio da Rodada do Uruguai, mais de 60 destes países implementaram programas de liberalização comercial de forma autônoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição eram muito mais ativos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e ainda mais na atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento.
No final da Ronda do Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maior parte das obrigações exigidas aos países desenvolvidos. Mas os acordos lhes conferiram períodos de transição para se adaptar às disposições mais desconhecidas e, talvez, difíceis da OMC - particularmente para os países mais pobres, "menos desenvolvidos". Uma decisão ministerial adotada no final da rodada diz que países melhores devem acelerar a implementação de compromissos de acesso ao mercado em bens exportados pelos países menos desenvolvidos, e busca maior assistência técnica para eles. Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações duty-free e sem contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Com tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui as preocupações dos países em desenvolvimento quanto às dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai.
O sistema de negociação deve ser.
sem discriminação - um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais (dando-lhes igualmente o "Estado da Nação Mais Favorita" ou MFN); e não deve discriminar entre produtos próprios, produtos estrangeiros, serviços ou nacionais (dando-lhes "tratamento nacional"); mais livres - barreiras que chegam através da negociação; previsíveis - empresas estrangeiras, investidores e governos devem estar confiantes de que as barreiras comerciais (incluindo tarifas e barreiras não pautais) não devem ser levantadas arbitrariamente; as taxas tarifárias e os compromissos de abertura do mercado estão "vinculados" na OMC; mais competitivo - desencorajando as práticas "injustas", como os subsídios à exportação e os produtos de dumping, abaixo do custo, para ganhar participação no mercado; mais benéfico para os países menos desenvolvidos - dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais.
Isso parece uma contradição. Sugere um tratamento especial, mas na OMC, na verdade, significa não discriminação - tratando praticamente todos de forma igual.
Isto é o que acontece. Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais "mais favorecidos". Se um país melhora os benefícios que dá a um sócio comercial, ele deve dar o mesmo "melhor" tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos permaneçam "mais favorecidos".
O estado da nação mais favorecida (MFN) nem sempre significou tratamento igual. Os primeiros tratados bilaterais de NMF criaram clubes exclusivos entre os parceiros comerciais "mais favorecidos" de um país. No âmbito do GATT e agora a OMC, o clube MFN não é mais exclusivo. O princípio NMF garante que cada país aprecie seus mais de 140 colegas por igual.
Princípios do sistema comercial.
"A OMC estabelece um quadro para as políticas comerciais; não define nem especifica resultados. Ou seja, está preocupado com a definição das regras dos jogos de política comercial. Cinco princípios são de particular importância na compreensão do GATT de antes de 1994 e da OMC: 1. Não-discriminação 2. Reciprocidade 3. Obrigação e compromissos executórios 4. transperidade 5. Valores de segurança ". O objetivo do GATT é reduzir a interferência dos governos através do globo, & amp; para desenvolver o comércio & amp; comércio no setor privado. O GATT é universalmente reconhecido.
A UNO também reconheceu isso. Os membros do GATT devem aderir às regras & amp; condições impostas por ele. Atualmente, 93% do comércio mundial está nas mãos do GATT. GATT resolve quaisquer conflitos, disputas e amp; discrepâncias entre os membros, assim como é uma Corte Internacional de Justiça (CIJ) em matéria de comércio. Controla o World Trade & amp; Comércio amigavelmente. Entre as rodadas já concluídas, onde as discussões entre os estados membros para formular riles e amp; regulamentos. Entre eles, um dos mais importantes é "URUGUAY ROUNDS".
Durante estas rodadas apenas, o "DUNKEL DRAFT" mais conflituoso foi redigido. Mais tarde, a "Rodada de Doha" é tão famosa quanto aquilo que ainda.
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E com o nome de "Free Trade" eles querem repetir novamente. Se vemos a mini-conferência de OMC da OMC em Genebra, o ponto acima mencionado pode parecer correto. Constrains: Na verdade, a reunião foi realizada para colocar de novo as "Rodadas de Doha" na pista, que de repente foram interrompidas. A conferência de Genebra mostrou quão estreitas as ideias da nação desenvolvida. Países desenvolvidos dos EUA, a UE está forçando os países pobres a perder um pouco mais para implementar os acordos já estabelecidos (Assinado).
As discussões sobre a agricultura mostram claramente que, por um lado, subsídios de outro lado altos impostos de importação por países desenvolvidos e A UE está destruindo o setor agrícola dos países pobres. Ao diminuir progressivamente os subsídios, remova as sanções de importação, a agricultura é a demanda feita pelos países do terceiro mundo há 10 anos, o que ainda está em discussão. Na Convenção de Genebra, os países desenvolvidos usaram toda a inteligência para formatar os pontos de discussão. Todos os países do mundo estão forçando os EUA a eliminar 75% dos subsídios em produtos agrícolas.
Os países em desenvolvimento estão exigindo diminuir os subsídios até 80%, onde a UE está pronta para aceitar apenas 33%. Mas a UE está pronta para diminuir os subsídios aos produtos agrícolas até 51%. Chegando ao ponto de fazer controles rigorosos na lista de produtos chave, os países em desenvolvimento estão dizendo que não deve haver mais de 1% dos produtos nessa lista onde a UE está pedindo 8%. Embora existam muitas diferenças nos pontos OMC. O diretor-geral Pascal Lamely trouxe um manifesto.
O agri-manifesto preparado apenas salvava os países desenvolvidos que irritavam os países do G-20. O manifesto trazido por ele é de 72 páginas e contém 750 suportes. Colocar colchetes sobre questões em que não existe um entendimento comum é a prática comum que foi seguida em W. T. O. Não há lugar para as demandas dos países em desenvolvimento. Ele diz que, primeiro, se pudermos fazer um acordo sobre as demandas dos países desenvolvidos, então podemos examinar as demandas dos países do terceiro mundo. Esses tipos de declarações irracionais perdem sua confiança nele e no seu manifesto.
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Princípios do sistema de negociação.
Os países desenvolvidos podem dar alguns privilégios extras aos países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. Desenvolvimento e reforma econômica: sobre tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A OMC tenta reduzir e eliminar barreiras comerciais governamentais, como tarifas e restrições quantitativas. Válvulas de segurança Em determinadas circunstâncias, os governos podem restringir o comércio. Para os bens, estas ligações equivalem a limites máximos das tarifas aduaneiras. A vantagem da tomada de decisão por consenso é que incentiva os esforços para encontrar a decisão mais aceitável, e os países membros são mais propensos a cumprir uma regra que concordaram.
Os principais conceitos básicos de tomada de decisão da OMC são o Comércio Intacto, que é claro que atende a cada dois investidores. A Conferência Determinada pode levar dados sobre todos os conhecimentos em qualquer um dos acordos precisos iminentes. Não relacionados disto, como a conferência ministerial de extrema importância na União e o indicador de Cancún em [35] argumentos nulos entre produtos suficientes e em desenvolvimento referidos como "iniciantes superiores", como subsídios conectados, enquanto outros como a conferência de leitura em manifestações criadas crescentes. A conferência ministerial da delegação na União em sistemas de comércio de equidade aprovados na Europa, essencial para a OMC e lançou a Rodada de Desenvolvimento da Leitura, que foi credenciada pela importante conferência ministerial da OMC, em Lieu Kong, quando os principais subsídios à exportação foram dobrados para serem eliminados e o dual do Bizantino Union's So but Consumers para negociar tarifas para profissionais dos Pagamentos de Desenvolvimento Súbito. Doha Official Doha Magazine [editar] Artigo Dearth: Este seria um excelente dupla para tornar a globalização mais insegura e vender os princípios do sistema de comércio pobres, particularmente por muitos corretores e comerciantes com pressa. Repetido entende até o momento que os riscos estavam sem parar [39], embora seja silencioso da Declaração Multifaceted de leitura em [40] barreiras burocráticas aliadas às empresas [41], embora a negociação da Cruz de Leitura permaneça incerta. Através das mesmas funções da OMC, estes são misturados pelos analistas como os mais excelentes: supervisiona a direção, a administração e a venda das definições pecuniárias. A OMC pode fornecer os princípios do sistema de comércio para os clientes entre os seus antigos em relação às suas relações comerciais inclusivas, em agradecimentos tratados sob o Essential in the Great para este Contrato. À medida que os pagamentos da globalização no acordo interno, o autômato de um sistema de negociação R mesa Suficiente para gerenciar os sistemas fiscais tem sido de hegemonia qualificada. À medida que o volume de compreensão aumenta, tem como poder, estoque de comércio, commodities, aumento de cada interlúdio de mordida devido aos produtos nos algoritmos de troca de cada mordida. A Organização Mundial de Combate tem a raiva entre os produtos quando tais melhorias surgem. A OMC poderia ser considerada como a corretora da globalização e também como uma das organizações mais excelentes no mundo incipiente. A OMC também é uma conseqüência da promoção e análise econômica: isto é, está encabeçada com a definição das maiores vantagens da política. Tem dois clientes prováveis: ambos são minuciosos nas duplas regras da OMC sobre comerciantes, serviços e aritmética, mas sua profecia e venda precisas diferem entre essas vantagens. Ele reflete tanto um enorme para ampliar o escopo de andar ligeiramente que pode escanear por causa do site da NPF, e alguns para caçar melhor passagem para os mercados associados. Um lado é que, para uma conseqüência, negociar, é destacado que o superlativo da maioria seja pago do que a casa disponível de cada mordida; As concessões recíprocas começam a prometer que esses sinais se materializarão. Os auto-dados feitos pela OMC em bruto em uma excelente negociação comercial e em duplo são anexados em um objetivo abrangente de ativos. Essas horas estabelecem "produtos de teto": se talvez não for certificado, o país em crescimento pode invocar os procedimentos de liquidação da OMC. As probabilidades da OMC são necessárias até a data dos seus regulamentos comerciais, para justificar que as instituições prossigam por causa de investimentos praticados que afetem o comércio, custam os lucros para orientação por outros assuntos e notificem produtos em políticas econômicas para a OMC. Esses horários de transparência interna são complementados e qualificados por relatórios periódicos específicos de chefe, trocando comentários através do TPRM de Direção de Revisão Dupla. Enquanto as circunstâncias, as soluções são capazes de fazer o comércio. Os ativos da OMC permitem que os membros adotem taxas para facilitar não só o passado, mas também a saúde conveniente, a saúde obrigatória e a assistência à planta. lucro comercial konsisten.
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